Giovanibruno - Seguros

Open and close menu

Corretores de SP avaliam desempenho das seguradoras

28.10.2013 |

O Sincor-SP apresentou no dia 24 de outubro, os resultados da Pesquisa para Melhoria Contínua do Mercado de Seguros (PMC). O estudo coordenado pelo consultor econômico do Sincor-SP e do Prêmio Cobertura-Performance, Francisco Galiza, avalia a relação entre os corretores e as seguradoras.

Em sua primeira edição, a PMC questionou os corretores sobre política de comissionamento; eficiência na cotação; eficiência na liquidação de sinistro; padrão de atendimento comercial; competência na emissão das apólices; precificação dos seguros e produtos oferecidos aos segurados.

Os resultados foram divulgados de maneira institucional sem menção aos nomes das seguradoras avaliadas. Cada corretor pôde escolher até seis companhias para a análise. Profissionais sócios e não-sócios da entidade participaram da pesquisa.

Conforme Galiza, cerca de dois mil corretores responderam as questões, via internet, no mês de agosto. As notas conferidas às seguradoras foram classificadas entre excelente, muito bom, bom, regular, e ruim.

Em todo o Estado, o resultado total foi 7, o que significa que a avaliação sobre a atuação das seguradoras está entre boa e muito boa na opinião dos corretores. Dentre os itens pesquisados, o melhor avaliado foi a política de comissionamento, que abrange rapidez no pagamento das comissões e boas campanhas de premiações.

Já o item pior avaliado pelos corretores foi a precificação dos seguros, que envolve condições de competitividade com o mercado.

As 30 regionais do Sincor-SP foram consultadas para a pesquisa e as melhores avaliações foram nas regiões de Barretos, Nova Alta Paulista e São João da Boa Vista; já as piores foram em Assis, Bauru e ABC.

O estudo também elenca a média total de cada regional e conta com um ranking com as seis melhores e seis piores, o que pode auxiliar as seguradoras a aprimorar os itens mal avaliados em determinadas regiões, a exemplo das boas avaliações de outras regionais.

“Mais do que respostas, esse estudo gera perguntas para que as seguradoras entendam o que está acontecendo nas regiões”, diz Galiza.

Os itens listados no estudo foram extraídos do Perfil das Corretoras de Seguros (PECS) 2012. Conforme o economista, cada seguradora avaliada receberá suas notas de maneira sigilosa.

A pesquisa está disponível na íntegra no site do Sincor-SP: www.sincor.org.br

 

Fonte: Revista Cobertura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre a Giovanibruno Seguros

Desde 1993, zelamos pelo patrimônio dos clientes com seguros empresariais e residenciais, além da consultoria em gerenciamento de riscos.

Faça já um orçamento

Quer receber nossos conteúdos e informações exclusivas no seu e-mail? Assine nossa newsletter.

Categorias

Gerenciamento de Riscos

O primeiro passo para uma proteção eficaz.

Saiba mais

Seguros Empresariais

Diversas maneiras de proteger seu patrimônio.

Saiba mais

Seguros Pessoais

Garantir o futuro é dormir tranquilo todos os dias.

Saiba mais

Oportunidade

Você, Corretor ou Produtor de Seguros, venha trabalhar conosco!

Fale Conosco

Oportunidade

Você, Corretor ou Produtor de Seguros, venha trabalhar conosco!

Fale conosco