Giovanibruno - Seguros

Open and close menu

Então quer dizer que este ano não teremos que quebrar o cofrinho para pagar o IPVA?

04.12.2014 |

Felizmente, para algumas regiões, é possível comemorar um pouco. Segundo dados divulgados, alguns estados brasileiros terão o IPVA 2015 mais barato, em comparação a este ano.

Estamos em dezembro e é hora de começar a pensar naquela sequência de contas obrigatórias que temos para cuidar no início do ano.

Os donos de veículos sabem o quanto esse momento pesa no bolso. Cuidar de assuntos como DPVAT, licenciamento, seguro auto e IPVA são algumas das obrigações após a virada.

Algumas regiões terão o IPVA 2015 mais barato, isso ocorrerá por conta da queda no valor de venda desses automóveis. A Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) fez um levantamento com milhares de marcas, modelos e versões de veículos e constatou a mudança.

Em São Paulo a média geral de desvalorização dos automóveis foi de 4,2%. Os carros usados perderam ainda mais, com 4,6% e as motos 4,1%. No Paraná, a queda do preço venal dos usados foi de 3,5%.

A Secretaria da Fazenda aproveitou e já divulgou em seu site o calendário de pagamentos do imposto, que divide as datas das parcelas (ou da cota única, em caso de pagamento à vista em janeiro) de acordo com o fim da placa do carro.

Quanto pagar?

É possível descobrir o valor do seu IPVA fazendo um cálculo simples: multiplique o valor do automóvel com a alíquota (4%). A porcentagem vale para veículos a gasolina, flex, pickups ou veículos com cabine dupla. Já para modelos a álcool, elétricos ou a gás, a alíquota é de 3%. Utilitários, ônibus, micro-ônibus e motos, 2% e caminhões, 1,5%.

Veja o valor de venda atual do seu carro acessando a tabela da Fipe.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre a Giovanibruno Seguros

Desde 1993, zelamos pelo patrimônio dos clientes com seguros empresariais e residenciais, além da consultoria em gerenciamento de riscos.

Faça já um orçamento

Quer receber nossos conteúdos e informações exclusivas no seu e-mail? Assine nossa newsletter.

Categorias

Gerenciamento de Riscos

O primeiro passo para uma proteção eficaz.

Saiba mais

Seguros Empresariais

Diversas maneiras de proteger seu patrimônio.

Saiba mais

Seguros Pessoais

Garantir o futuro é dormir tranquilo todos os dias.

Saiba mais

Oportunidade

Você, Corretor ou Produtor de Seguros, venha trabalhar conosco!

Fale Conosco

Oportunidade

Você, Corretor ou Produtor de Seguros, venha trabalhar conosco!

Fale conosco