Giovanibruno - Seguros

Open and close menu

Furtos de carros causa alta de 12% nos seguros

30.05.2014 |

A alta nos índices de furtos de veículos na cidade já interfere no mercado de seguros de autos. Segundo a Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg), foi observada alta média de 12% nos preços das apólices por conta dos índices de crime.
No fim do mês passado, a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) divulgou atualização de dados que apontaram para um aumento de 40% no número de furtos de carros. Segundo a pasta, nos três primeiros meses do ano foram 749 ocorrências do gênero, ao passo que no mesmo período do ano passado, o registro era de 534 casos.
Segundo o presidente do Sindicato dos Corretores de Seguros no Estado de São Paulo (Sincor-SP), Alexandre Camillo, não foram só as autoridades de segurança que notaram a alta nos furtos. “O mercado identificou um aumento de aproximadamente 30% na sinistralidade por furto e roubo”, comentou.
Para o presidente da Comissão de Auto da FenSeg, Eduardo Dal Ri, também diretor de auto e massificados da SulAmérica, os reflexos nos preços são inevitáveis. “Cerca de 50% das indenizações das seguradoras são por roubo ou furto. Se há alta, automaticamente os preços sobem”, argumentou Dal Ri, que aponta para o aumento médio de 12% nos valores de seguros de veículos na Grande São Paulo.

 

Fonte: Revista Seguro Total

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre a Giovanibruno Seguros

Desde 1993, zelamos pelo patrimônio dos clientes com seguros empresariais e residenciais, além da consultoria em gerenciamento de riscos.

Faça já um orçamento

Quer receber nossos conteúdos e informações exclusivas no seu e-mail? Assine nossa newsletter.

Categorias

Gerenciamento de Riscos

O primeiro passo para uma proteção eficaz.

Saiba mais

Seguros Empresariais

Diversas maneiras de proteger seu patrimônio.

Saiba mais

Seguros Pessoais

Garantir o futuro é dormir tranquilo todos os dias.

Saiba mais

Oportunidade

Você, Corretor ou Produtor de Seguros, venha trabalhar conosco!

Fale Conosco

Oportunidade

Você, Corretor ou Produtor de Seguros, venha trabalhar conosco!

Fale conosco