Giovanibruno - Seguros

Open and close menu

A importância do Seguro Náutico

29.01.2016 |

Seguro Náutico. Casos como do barco avaliado em mais 500 mil reais em Alagoas que pegou fogo aparentemente sem nenhum tripulante e o da lancha em Maceió que na virada do ano naufragou podem acontecer . No caso do incêndio, se houvesse a contratação o seguro cobriria tranquilamente o sinistro já na cobertura básica. No entanto para o segundo caso, seria necessário constatar se o sinistro não foi devido a culpa grave ou dolo do condutor do barco. Em virtude de circular boatos de embriagues, como fator predominante no evento.

 

Para destacar a importância de fazer o seguro seguro náutico, é necessário verificar que o custo anual do seguro costuma ser em tono de 2% a 4% do valor total do bem no caso aproximadamente 500 mil reais dando menos de  10 mil reais por ano.

E se fosse um acidente com vítimas e não  houvesse contratado a cobertura adicional de Responsabilidade Civil da Embarcação? Neste caso seria necessário acionar o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Embarcações ou por suas Cargas, o Seguro DPEM no seguro náutico. Assim como, o DPVAT, ele é obrigatório e serve para proteger vítimas de acidentes náuticos, estejam dentro ou fora das embarcações, tanto banhistas, passageiros ou tripulantes. Constitui infração trafegar sem o DPEM ou com ele vencido.

 

Fonte: http://www.seguronoticias.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre a Giovanibruno Seguros

Desde 1993, zelamos pelo patrimônio dos clientes com seguros empresariais e residenciais, além da consultoria em gerenciamento de riscos.

Faça já um orçamento

Quer receber nossos conteúdos e informações exclusivas no seu e-mail? Assine nossa newsletter.

Categorias

Gerenciamento de Riscos

O primeiro passo para uma proteção eficaz.

Saiba mais

Seguros Empresariais

Diversas maneiras de proteger seu patrimônio.

Saiba mais

Seguros Pessoais

Garantir o futuro é dormir tranquilo todos os dias.

Saiba mais

Oportunidade

Você, Corretor ou Produtor de Seguros, venha trabalhar conosco!

Fale Conosco

Oportunidade

Você, Corretor ou Produtor de Seguros, venha trabalhar conosco!

Fale conosco