Giovanibruno - Seguros

Open and close menu

Investimento em segurança para a Copa do Mundo

25.02.2014 |

O Brasil será sede da Copa do Mundo neste ano e dos Jogos Olímpicos em 2016. Dentre os diversos investimentos que estão sendo feitos, um deles está relacionado à segurança, vital para vários estabelecimentos se protegerem contra roubos, assaltos, vandalismos e até ações terroristas.

Prevendo investimentos com a blindagem arquitetônica e com os sistemas de controle de acesso, a VAULT, especializada em Barreiras Físicas de alta Segurança (Equipamentos Blindados, Bollards e Cofres Especiais) e Sistemas Integrados de Segurança (Controle de Acesso, CFTV e Alarmes), já atende a grande demanda que os eventos estão proporcionando, a exemplo das tecnologias de CFTV que a empresa desenvolveu para os diversos Centros de Treinamento da Copa do Mundo de 2010, na África do Sul, bem como para as áreas de revista nas entradas das arenas esportivas.

No caso da Copa do Mundo deste ano no Brasil, o primeiro projeto foi a instalação da guarita móvel blindada na Marina da Glória, Zona Sul do Rio de Janeiro, para reforçar a segurança durante o sorteio das eliminatórias da Copa de 2014, realizado no dia 30 de julho. Com Nível III de blindagem, resistente a diversas armas de fogo, incluindo fuzil, a guarita é sustentada por uma base em aço de alta resistência mecânica e é elevada por meio de um comando interno, podendo chegar até 7 metros de altura. Instalada em um ponto estratégico do evento, a guarita permitiu visualização privilegiada do local.

Recentemente, foi lançado o NVRTitan NUUO, sistema de CFTV com capacidade para processar uma grande quantidade de transferência de dados, aumentando o desempenho de gravação para 64 câmaras de 2 Megapixel. Com o Titan NVR, o usuário pode selecionar o perfil de menor largura de banda para visualização remota, eliminando o engarrafamento de fluxo de rede sem afetar os vídeos gravados.

Além disso, ele consegue sincronizar contas de usuários e eventos críticos em 100 servidores, 400 canais de visualização ao vivo e 100 canais de reprodução simultânea, com poder de gravar e monitorar um grande número de câmeras Megapixel. Outro lançamento foi o novo Servidor Tríbrido (a evolução do Híbrido), capaz de gerenciar câmeras analógicas, câmeras IP e as novas câmeras analógicas de alta resolução (SDI), tudo em um único equipamento e sistema.

Para a plataforma de Controle de Acesso, há a integração com sistemas de bilhetagem. “Já contamos com inúmeros periféricos de Controle de Acesso (fechaduras eletromecânicas bidirecionais, Leitoras Biométricas de impressão digital e reconhecimento facial, entre diversos acessórios) com certificações relacionadas à preocupação ambiental, como RoHS, importantíssimo para o selo verde que os estádios querem obter”, afirma Natan Cuglovici, diretor da VAULT e da NUUO, empresa especializada em Vídeovigilância, e representada no Brasil exclusivamente pela VAULT.

Outro produto que atende a maior necessidade de segurança são os Bollards, controlador de acesso que bloqueia a passagem de veículos pesados, além de gerenciar ou controlar o fluxo veicular. O sistema é de alta segurança perimetral, composto de pinos retráteis com acionamento automatizado hidráulico.

O equipamento já é utilizado em larga escala na Europa, principalmente contra atentados dirigidos por terroristas em carros bombas. Nestas situações, os Bollards possuem a função de proteger um determinado perímetro que seja alvo de possíveis atentados. “Todos os estádios e arenas das Olimpíadas de Londres, por exemplo, tiveram seus perímetros cercados e protegidos por Bollards, devido ao alto fluxo de pessoas no entorno, assim como aeroportos e quaisquer empreendimentos que recebam eventos ou alto fluxo de pedestres”, explica Cristiano Vargas, diretor da VAULT.

 

Fonte: Segs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre a Giovanibruno Seguros

Desde 1993, zelamos pelo patrimônio dos clientes com seguros empresariais e residenciais, além da consultoria em gerenciamento de riscos.

Faça já um orçamento

Quer receber nossos conteúdos e informações exclusivas no seu e-mail? Assine nossa newsletter.

Categorias

Gerenciamento de Riscos

O primeiro passo para uma proteção eficaz.

Saiba mais

Seguros Empresariais

Diversas maneiras de proteger seu patrimônio.

Saiba mais

Seguros Pessoais

Garantir o futuro é dormir tranquilo todos os dias.

Saiba mais

Oportunidade

Você, Corretor ou Produtor de Seguros, venha trabalhar conosco!

Fale Conosco

Oportunidade

Você, Corretor ou Produtor de Seguros, venha trabalhar conosco!

Fale conosco