Giovanibruno - Seguros

Open and close menu

Longevidade, como se preparar para ter qualidade de vida

19.02.2014 |

Tema em voga, a Longevidade e a necessidade de se preparar para o futuro com qualidade de vida, o que inclui ter renda, foi o alerta da médica geriatra, Maria Margarete Simas Abi Saab, durante a sua apresentação na 1ª Convenção Anual de Lideranças, da Mongeral Aegon, realizada em Foz do Iguaçu (PR), entre os dias 13 e 16 de fevereiro.

Segundo ela, quando falamos em longevidade, alguns fatores não podem ser alterados, como a genética. Mas outros dependem de cada um de nós, como o ambiente. “O que significa controlar a alimentação, evitar o sedentarismo, o tabagismo, o álcool e o estresse”, pontuou.

Para exemplificar como os fatores externos influenciam, ela comparou os moradores do arquipélago de Okinawa, no Japão, com os seus descendentes que vieram para Goiás e Mato Grosso. “A carga genética é a mesma, mas essa população que veio para o Brasil vive 17 anos a menos. Isso porque em Okinawa, eles têm uma alimentação à base de peixe, são ativos e se exercitam. No Brasil, eles mudaram esses hábitos”, exemplificou.

 

Geração em geração

Também de acordo com ela. “envelhecimento tem de ser com harmonia. As pessoas mais velhas são uma benção para os mais novos e eles têm de aprender com elas. Segundo Platão, envelhecer é uma arte!”, declarou a médica.

Para exemplificar, Maria Margarete Simas Abi Saab, apresentou um estudo da Universidade de Harvard que avaliou os motivos pelos quais algumas pessoas vivem mais que as outras na mesma família.

“Entre os resultados, os fatores que pesaram são: ter decisão, disciplina e determinação; saber enfrentar as dificuldades e adversidades; evitar comportamento de riscos; cultivar os laços sociais e ter projeto para a aposentadoria de forma prazerosa.”, citou, acrescentando que a população idosa é a que movimenta uma economia de planos de saúde e fundos de pensão. (Karin Fuchs)

 

Fonte: Revista Cobertura

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre a Giovanibruno Seguros

Desde 1993, zelamos pelo patrimônio dos clientes com seguros empresariais e residenciais, além da consultoria em gerenciamento de riscos.

Faça já um orçamento

Quer receber nossos conteúdos e informações exclusivas no seu e-mail? Assine nossa newsletter.

Categorias

Gerenciamento de Riscos

O primeiro passo para uma proteção eficaz.

Saiba mais

Seguros Empresariais

Diversas maneiras de proteger seu patrimônio.

Saiba mais

Seguros Pessoais

Garantir o futuro é dormir tranquilo todos os dias.

Saiba mais

Oportunidade

Você, Corretor ou Produtor de Seguros, venha trabalhar conosco!

Fale Conosco

Oportunidade

Você, Corretor ou Produtor de Seguros, venha trabalhar conosco!

Fale conosco