Giovanibruno - Seguros

Open and close menu

Porto Seguro Proteção e Monitoramento lança serviço de Gravação na Nuvem para as soluções de CFTV

06.08.2015 |

A Porto Seguro Proteção e Monitoramento anuncia o serviço de Gravação na Nuvem para a solução de circuito fechado de TV (CFTV). O lançamento insere a oferta da empresa no conceito Internet das coisas, que conecta os mais variados objetos à Internet, realizando uma verdadeira fusão dos mundos virtual e real, e que resulta em maior conveniência, independência e mobilidade às pessoas. Nas residências, a computação em nuvem já vem sendo aplicada nos computadores, com a migração de armazenamento, softwares e até desktops, agora, os sistemas de segurança seguem a mesma evolução.

Por meio de smartphone, tablet e outros dispositivos móveis, o usuário consegue monitorar remotamente, de qualquer parte do mundo e em tempo real, o imóvel residencial ou comercial, ambiente interno ou externo. O armazenamento das imagens geradas pelas câmeras de segurança é realizado em servidores remotos, estruturados para disponibilizar imagens via Internet.“A vulnerabilidade do sistema CFTV ficava exposta exatamente no local protegido. Caso o equipamento de gravação fosse danificado ou mesmo roubado, perdendo também a efetividade da solução, e as provas do crime. Com a gravação na Nuvem, o cliente tem a garantia de que as imagens não poderão ser roubadas ou destruídas, e se a câmera for removida, haverá imagens até o momento de sua desconexão”, informa Fabio Braga, Superintendente da Porto Seguro Proteção e Monitoramento.

Áudio e vídeo podem ser acessados via browser, utilizando senhas personalizadas e criptografadas. O sistema permite utilizar câmeras IP ou analógicas, com decodificador de vídeo. As imagens são capturadas, digitalizadas, compactadas e transmitidas via web para a nuvem da Central de Monitoramento da Porto. O sistema em nuvens garante maior agilidade na busca pelas imagens gravadas, comparado ao sistema analógico.

“O diferencial da Porto Seguro é disponibilizar ao usuário uma infraestrutura de TI robusta, com Data Center constituído por um conjunto de servidores de alta capacidade e armazenagem, escalabilidade e integração de sistemas e modelos de câmeras IP. O acesso às imagens via Web Browser dispensa a necessidade de instalação de software, e reduz custos com hardwares e manutenção no ambiente do usuário. Toda atualização do sistema de gravação é realizada via suporte interno da Porto Seguro, sem a necessidade de instalação de novos aplicativos ou Plug-ins por parte do usuário final”, explica o executivo.

Fonte/Autoria.: Planeta Seguro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre a Giovanibruno Seguros

Desde 1993, zelamos pelo patrimônio dos clientes com seguros empresariais e residenciais, além da consultoria em gerenciamento de riscos.

Faça já um orçamento

Quer receber nossos conteúdos e informações exclusivas no seu e-mail? Assine nossa newsletter.

Categorias

Gerenciamento de Riscos

O primeiro passo para uma proteção eficaz.

Saiba mais

Seguros Empresariais

Diversas maneiras de proteger seu patrimônio.

Saiba mais

Seguros Pessoais

Garantir o futuro é dormir tranquilo todos os dias.

Saiba mais

Oportunidade

Você, Corretor ou Produtor de Seguros, venha trabalhar conosco!

Fale Conosco

Oportunidade

Você, Corretor ou Produtor de Seguros, venha trabalhar conosco!

Fale conosco