Giovanibruno - Seguros

Open and close menu

Quais as oportunidades que a Copa vai trazer para o corretor de seguros?

31.03.2014 |

A Copa está chegando, e vai trazer para o país inúmeras oportunidades de emprego e crescimento na economia, e, o mercado de seguros também está acompanhando esse desenvolvimento. Com tantas pessoas circulando pelas ruas, é importante contar com uma a garantia de proteção, seja no Seguro de Automóvel, Residencial ou Saúde.

Para o presidente do Sincor-PR, José de Castro, esta é a oportunidade do corretor de seguros focar na área de benefícios. “Todas as instituições, redes hoteleiras, bares e restaurantes vão estar com mais mão de obra, assim ficará muito mais fácil ofertar as carteiras de seguro de vida, saúde e dental para todos os funcionários que estão desempenhando a movimentação”.

Ele ressalta ainda que com a quantidade de veículos e vans para deslocamento de turistas e hospedes, é essencial contar com um Seguro do Automóvel também. “Acho que ai é uma grande oportunidade do setor aproveitar, e o corretor tem que acompanhar o momento”. Nesse sentido, ele aconselha os profissionais a estarem cada vez mais próximos do cliente, visitar as empresas e aproveitar essas visitas para ofertar novos produtos.

Durante os jogos da Copa, todos ficarão mais próximos aos riscos, e o presidente do Sincor-DF, Dorival Alves, alega que o trânsito vai virar um caos, o risco de um sequestro relâmpago ou de assalto aumentará, além de possíveis roubos e furtos de um bem patrimonial. “Nós vamos estar expostos a maiores incidências de riscos. Vamos receber pessoas, temos que nos precaver de atos isolados que podem acontecer”.

Para ele, este é o momento de acrescentar coberturas nas carteiras, e ofertar por exemplo, aos clientes de Auto produtos complementares como vida e acidente pessoal, assim como apresentar coberturas aos donos de bares, restaurantes e empresas. “Mostrar para os empresários a importância de ter o patrimônio segurado. Seja contra incêndio ou atos de vandalismo”.

Vale ressaltar que nesta época, muitos proprietários alugam suas residências para turistas em temporada. Logo, também é necessário que este imóvel esteja segurado. “É bom pensar na tranquilidade, talvez com a contratação de um seguro fiança ou residencial. São pessoas que estão chegando, e que muitas vezes não têm seguro”.

Dorival afirma que está é uma oportunidade ímpar de ofertar e conquistar novos negócios. E explica como pode ser feita a prospecção dos novos clientes. “Seja através de mailing, panfletos, anúncios ou folders que mostrem que as pessoas podem contratar por um preço bem diferenciado a garantia e tranquilidade de um seguro”

Em contrapartida, o corretor Gustavo Mello, da Correcta Corretora de Seguros acredita que o ponto forte da Copa para o mercado de seguros já passou. “O impacto foi lá atrás com as obras”. A obra causa um impacto grande no mercado, pois todas as empresas envolvidas, fazem além do seguro para obra, o seguro de Responsabilidade Civil, de equipamentos e de pessoas para os funcionários. “Consequentemente cada empresa faz uma série de seguros. Nesse aspecto sim, a Copa trouxe uma modificação”, conta.

Porém, ele aponta ter realizado o seguro residencial de um cliente, por ter alegado que irá alugar o imóvel no período da Copa. Existem ainda algumas empresas de marketing que estão fazendo serviços específicos para empresas envolvidas com execução da Copa, “então eles certamente tem seguros para os funcionários. Ou seja, seguro de vida, acidentes pessoais, seguro saúde, apenas para os meses da Copa. Vamos ter um pouco mais de venda? Sim. Mas é temporária”, completa.

 

Fonte: CQCS

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre a Giovanibruno Seguros

Desde 1993, zelamos pelo patrimônio dos clientes com seguros empresariais e residenciais, além da consultoria em gerenciamento de riscos.

Faça já um orçamento

Quer receber nossos conteúdos e informações exclusivas no seu e-mail? Assine nossa newsletter.

Categorias

Gerenciamento de Riscos

O primeiro passo para uma proteção eficaz.

Saiba mais

Seguros Empresariais

Diversas maneiras de proteger seu patrimônio.

Saiba mais

Seguros Pessoais

Garantir o futuro é dormir tranquilo todos os dias.

Saiba mais

Oportunidade

Você, Corretor ou Produtor de Seguros, venha trabalhar conosco!

Fale Conosco

Oportunidade

Você, Corretor ou Produtor de Seguros, venha trabalhar conosco!

Fale conosco