Giovanibruno

GB5
Notícias voltar
04/07/2016

Seguro Auto para Uber – Como funciona?

A polêmica por trás de taxistas e motoristas da Uber está longe de acabar mas polêmicas à parte, o fato é que contratar um seguro auto para Uber é obrigatório.
Todo pessoa interessada deve contratar um seguro auto para Uber com cobertura para acidentes pessoais (APP) no valor mínimo de R$ 50 mil por cada passageiro, para morte e invalidez e qualquer outra cobertura é opcional. Além disso, também é obrigatório apresentar o bilhete quitado do ano corrente do seguro DPVAT.
O seguro auto para Uber é mais caro justamente porque o carro está sendo usado para fins comerciais e por isso é muito importante comunicar à sua Corretora para que a mesma faça o ajuste na apólice, informando que você também usará o seu carro para essa finalidade, mas principalmente para que você não fique sem indenização quando for preciso, justamente porque omitiu esse fato.
Vale lembrar que não adianta contratar um seguro para taxi já que a Uber se define como um serviço de tecnologia, e que o motorista é quem deve se responsabilizar pela contratação do seguro auto para Uber, uma vez que eles são parceiros da empresa e não funcionários.
Apesar do quanto isso onera para o motorista, os usuários do aplicativo se mostram mais tranquilos e interessados em usar o serviço quando sabem que o motorista é obrigado a contratar um seguro diferenciado, o que pode ajudar a encarar a exigência como um investimento.

Se você deseja simular um seguro auto para Uber ou endossar a apólice com está informação, entre em contato conosco da Giovanibruno Corretora de Seguros através do 19 3731-3737 e consulte nossos especialistas.



Localização e contato

Rua Dr. Oswaldo Cruz, nº 161 - Jd. NS Auxiliadora - Campinas/SP – CEP: 13076-260

Tel: (19) 3731-3737 - Fax: (19) 3731-3736

atendimento@giovanibruno.com.br