Giovanibruno - Seguros

Open and close menu

O seguro on-line e as etapas para o sucesso

02.01.2014 |

O comércio on-line brasileiro não para de crescer. No primeiro semestre deste ano, o e-commerce cresceu 24% em relação ao mesmo período de 2012. Os dados são do e-bit, empresa especializada em informações de e-commerce, que também revelou que foram realizados 34,5 milhões de pedidos por meio da internet, movimentando aproximadamente R$ 13 bilhões.

Mercado ainda pouco explorado pelo comércio on-line brasileiro é a venda de seguros pela internet. De acordo com pesquisa realizada pela eMarketer, nos Estados Unidos as vendas de seguro on-line já representam 14% do total de vendas desse segmento. No Brasil, segundo dados apresentados no Congresso dos Corretores de Seguros realizado em 2012, esse número não representa sequer 1% do total, o que demonstra o potencial de crescimento do setor no País.

O crescimento da venda dos seguros pela internet não implica na diminuição da atuação dos corretores. Pelo contrário, o que ocorre é que, com maior utilização da tecnologia, o trabalho desses profissionais ganha agilidade e maior disponibilidade de informações, facilitando o seu dia a dia. A internet é, na verdade, mais uma maneira de conquistar novos negócios, assim como o telefone. Os corretores sempre protegeram seus clientes no meio físico e, com os avanços da tecnologia, passarão a atender também à demanda de proteção no meio eletrônico.

Mas se tudo aponta para o sucesso, quais são os impeditivos que podem surgir neste processo? A seguradora AIG Brasil foi atrás dessas respostas e descobriu que a exigência de muitas informações ainda é o principal bloqueio: muitos dos questionários possuem mais de 40 perguntas que vão desde a renda até o chassi do carro. Além de o sistema ainda não ser tão prático, o consumidor tem receio de fornecer tantos dados em um website, por medo de fraudes on-line. Outros empecilhos, como a não utilização regular da internet e a lentidão de processamento, também são apontados como causas na demora do triunfo da comercialização on-line.

Assim como os mais tradicionais varejistas, o mercado segurador também precisa se equipar tecnologicamente, sempre buscando as mais modernas e atuais ferramentas e mídias que surgem no dia a dia. No setor, há espaço para ousar, sem deixar de considerar alguns fatores que levam as vendas de seguro on-line ao êxito, como sites ágeis e descomplicados, uma equipe focada no atendimento e a já conhecida – e essencial – parceria com os corretores.

 

Fonte: CQCS

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sobre a Giovanibruno Seguros

Desde 1993, zelamos pelo patrimônio dos clientes com seguros empresariais e residenciais, além da consultoria em gerenciamento de riscos.

Faça já um orçamento

Quer receber nossos conteúdos e informações exclusivas no seu e-mail? Assine nossa newsletter.

Categorias

Gerenciamento de Riscos

O primeiro passo para uma proteção eficaz.

Saiba mais

Seguros Empresariais

Diversas maneiras de proteger seu patrimônio.

Saiba mais

Seguros Pessoais

Garantir o futuro é dormir tranquilo todos os dias.

Saiba mais

Oportunidade

Você, Corretor ou Produtor de Seguros, venha trabalhar conosco!

Fale Conosco

Oportunidade

Você, Corretor ou Produtor de Seguros, venha trabalhar conosco!

Fale conosco