Giovanibruno

VP
Notícias voltar
27/08/2015

Tudo sobre a vistoria prévia do seguro auto

Ao fazer o primeiro seguro auto, você deve passar por alguns procedimentos necessários para que a cobertura comece, de fato, a valer. A vistoria prévia é um deles. Como o nome já diz, trata-se de uma inspeção realizada logo que você concorda com a proposta apresentada para contratar o seguro.

A vistoria é adotada pelas seguradoras para verificar a existência do automóvel e sua situação. Através dela, a empresa pode constatar avarias, irregularidades e, consequentemente, decidir pela recusa da cobertura.

Como é feita?

Existem, basicamente, duas formas para que a vistoria prévia seja realizada: um agendamento para que o funcionário da empresa especializada vá até você (em casa ou no trabalho, por exemplo) ou a ida até um posto credenciado para fazer a inspeção.

Quando devo fazer?

Além do momento da compra do primeiro seguro para um carro usado, existem outras situações que “pedem” a vistoria:

– trocar o veículo por outro usado;
– incluir novas coberturas ou ampliá-las;
– redução de franquia.

Quando ela não é exigida?

Não é preciso fazer a vistoria para fechar um seguro quando seu carro for 0km ou no momento de uma renovação que não terá alterações nas cobertura (desde que o veículo também não tenha sofrido mudanças em suas características).

Após a conclusão e o “ok” da vistoria, o carro está “oficialmente” protegido. A contratação do seguro segue para a etapa de emissão da apólice por parte da seguradora.

Ficou com dúvidas, entre em contato conosco da Corretora Giovanibruno Seguros, temos uma equipe especializada para lhe atender (19) 3731-3737, caso não tenha o seguro auto venha fazer uma cotação conosco.



Localização e contato

Rua Dr. Oswaldo Cruz, nº 161 - Jd. NS Auxiliadora - Campinas/SP – CEP: 13076-260

Tel: (19) 3731-3737 - Fax: (19) 3731-3736

atendimento@giovanibruno.com.br